07/10/2016 Homem morre soterrado em acidente de trabalho no estacionamento do Carrefour da Catalão

Um homem de 33 anos morreu soterrado em um acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (7), no estacionamento do supermercado Carrefour localizado na avenida Carlos Luz, no bairro Ouro Preto, região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava em uma obra no local, quando ocorreu o desabamento de um barranco, caindo sobre o operário. Cinco viaturas realizaram o atendimento à ocorrência. Também se dirigiu ao local uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito após a retirada do funcionário soterrado pelos bombeiros.

 

A perícia e o rabecão já foram acionados para o local, juntamente com viaturas do Batalhão Especializado.

Por nota, o Carrefour afirmou que lamenta “profundamente o falecimento e reforça que o local foi isolado. “A companhia está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário, inclusive em relação à empresa responsável”, diz trecho do posicionamento (leia a íntegra abaixo).

Inicialmente o Corpo de Bombeiros divulgou que a vítima realizava um serviço pela Copasa, mas a companhia esclareceu que não tem nenhum envolvimento na obra.

Nota do Carrefour na íntegra:

A rede informa que, na manhã desta sexta-feira (07), ocorreu um desabamento durante a realização de obras de reparos na rede saneamento da sua unidade localizada no bairro Pampulha. A empresa terceirizada responsável pela obra paralisou as atividades e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate, mas infelizmente um funcionário da equipe terceirizada que trabalhava no local faleceu. A rede lamenta profundamente o falecimento e reforça que o local foi isolado. A companhia está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário, inclusive em relação à empresa responsável.

Compartilhe