22/03/2012 Pedreiro despenca de prédio e morre na hora

Santo André/SP - O pedreiro José Ricardo Ribeiro Lima, 49 anos, caiu do 20º andar na Rua Manoel de Paiva, bairro Jardim, em Santo André, por volta das 15h20 de ontem. Ele se desequilibrou durante a instalação de vidro na sacada do apartamento, caiu sobre uma grade no térreo e morreu na hora.

De acordo com o delegado do 4º DP (Distrito Policial), José Rosa, o pedreiro estava prestando serviços de colocação de piso e pintura em parceria com outro pedreiro, Adriano Ribeiro Lima, 37.

'Fizemos a perícia para abrirmos o inquérito, mas estamos tratando o caso como acidente de trabalho', afirma. Adriano entrou em estado de choque após o acidente e foi levado para o Pronto-Socorro Central para atendimento médico.

De acordo com testemunhas, Paiva estava pendurado na sacada sem qualquer equipamento de proteção. 'Ele se desequilibrou e ainda bateu na janela do sexto andar, antes de colidir com a grade do térreo. As pessoas que trabalham em locais altos deveriam pensar melhor e se proteger antes de se arriscar', diz um segurança do prédio, que preferiu não se identificar e que presenciou o acidente.

O apartamento foi vendido recentemente e estava desocupado. Os novos moradores estavam reformando o local para efetuar a mudança. Um dos proprietários acompanhou a perícia, mas não quis dar entrevista.

 

Data: 22/03/2012

Fonte: Diário do Grande ABC

Compartilhe