27/03/2012 TST Realiza no RN ato por trabalho seguro na construção

Natal/RN - Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o tetracampeão Bebeto participa nesta quarta-feira (28), juntamente com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, de ato público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, que será realizado no canteiro de obras do estádio Arena das Dunas.

A solenidade faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST em maio de 2011, e reunirá trabalhadores, autoridades e representantes da construtora responsável pela obra, dos trabalhadores e do setor da construção civil. Natal é a segunda cidade do país a receber esse tipo de evento. A primeira foi o Rio de Janeiro.

O ato público contará ainda com a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Ronaldo Medeiros, da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, de representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, dentre outras entidades.

Na opinião do ex-jogador da Seleção Brasileira Bebeto, a preocupação com a família deve ser o incentivo principal para que os operários tomem todos os cuidados necessários enquanto estiverem nas obras. 'Uma vez entrei no campo para o treino sem caneleira, e o Zico me mandou voltar. Eu obedeci, é claro', revelou o hoje deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

Durante o ato público na Arena das Dunas, será exibido um vídeo educativo, haverá pronunciamentos do presidente do TST e dos representantes dos trabalhadores e das construtoras. Em seguida, os operários participarão de um sorteio de dez camisetas oficiais da Seleção Brasileira de Futebol, autografadas pelo técnico Mano Menezes e pelo tetracampeão Bebeto.

 

Data: 26/03/2012

Fonte: TRT 21° Região

Compartilhe