07/08/2012 Continuam internados operários acidentados no estádio do DF

 

Brasília/DF- Os cinco operários que se feriram na última segunda-feira (6) na obra do Estádio Nacional de Brasília continuam internados no Hospital de Base de Brasília.

De acordo com informações da chefia de equipe do hospital, quatro operários apresentam estado regular de saúde e sofreram apenas escoriações pelo corpo e seguem em observação. Eles passarão por uma nova avaliação na manhã desta terça-feira (7), mas ainda não há confirmação de que serão liberados.

O quinto operário a ser socorrido da obra - que teve parte do corpo soterrado por concreto - está em estado mais grave. Ele passará por uma cirurgia para reparar uma fratura na perna. Todas as vítimas estão conscientes.

O acidente ocorreu na segunda-feira (6) durante o processo de concretagem de uma laje no Estádio. Uma viga teria se rompido devido ao peso do concreto, ainda fresco, colocado sobre ela. Segundo os bombeiros, um dos homens encaminhados ao hospital tinha um corte de quase 20 centímetros no peito, além de várias escoriações.

Um dos operários informou à reportagem que uma viga-jacaré (viga inclinada com degraus na parte superior), de 20 metros de altura, teria se quebrado, provocando o acidente.

Em nota, o Governo do Distrito Federal lamentou pelo acidente e informou que já foi solicitado ao Consórcio Brasília 2014, que é o responsável pela execução da obra, a adoção de todas as providências que se fizerem necessárias para apuração dos fatos, bem como de apoio aos trabalhadores acidentados e suas famílias, com quem o governador Agnelo Queiroz se solidariza.

 

Morte de operário

No mês de junho, um operário morreu após cair de uma altura de 30 metros na obra. José Afonso de Oliveira Rodrigues, de 21 anos,  trabalhava como ajudante na obra e caiu de uma laje que fica entre o teto e a arquibancada do estádio.

 

Data: 07/08/2012

Fonte: R7

Compartilhe