15/02/2013 Torre de telefonia cai e mata dois trabalhadores em RO

Chupinguaia/RO - Uma torre de transmissão que estava sendo instalada próxima ao município de Chupinguaia (RO), distante 650 quilômetros de Porto Velho, caiu nesta sexta-feira (15) e matou dois trabalhadores. Um terceiro operário ficou ferido, segundo a Polícia Militar (PM). A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRT) em Rondônia afirma que a empresa responsável pela instalação da torre não havia entrado em contato com o órgão até o final da tarde.

Segundo PM, o acidente aconteceu a 20 quilômetros do município. 'São quatro bases de sustentação e uma delas cedeu', disse o tenente Silva. Roneilson Santos Cruz, de 18 anos, e Clebson Pantoja Viana, de 28, morreram no local do acidente.  Everardo Rodrigues Prestes, de 40 anos, foi levado ao Hospital Regional de Vilhena com ferimentos na cabeça. De acordo com informações da unidade de saúde, Everardo deve passar por exames, mas seu estado clínico é estável.

O auditor fiscal Danilo Ernesto Félix diz que a empresa tem até 24h para notificar a Superintendência do Trabalho sobre o acidente e o local deve permanecer isolado. 'Uma equipe de auditores de Porto Velho deverá seguir até o município na segunda-feira para verificar a situação do local e das condições de trabalho que a empresa oferece', explicou Danilo.

 

Data: 15/02/2013

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe